E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Ruas esburacadas de Marabá são mostradas para todo o Pará. Veja o vídeo

Marabá voltou a ser notícia em todo o Pará pela precariedade da pavimentação de suas ruas e avenidas. Os buracos se multiplicam em todos os núcleos da cidade por conta da combinação de fortes chuvas, que caem na região desde o início do ano, com a falta de manutenção das vias e do sistema de drenagem por parte do governo municipal. A situação crítica foi exposta no telejornal Bom Dia Pará, da TV Liberal.

A Prefeitura de Marabá informou que está fazendo a chamada "Operação Tapa-Buraco". São obras emergenciais com a colocação de "escória", resíduos da produção de ferro e aço que são colocados nas crateras abertas nas ruas e avenidas. Mas, a reportagem da TV Liberal não encontrou qualquer equipe da Prefeitura realizando esses serviços.

A reportagem não mostra, mas a situação também é crítica nas rodovias federais que cortam Marabá. Na BR-222, por exemplo, no trevo que dá acesso aos municípios de Abel Figueiredo e Nova Ipixuna o DNIT resolveu intervir para impedir a interrupção do tráfego na área. Alguns reparos estão sendo feitos desde o início da semana.

Veja o vídeo abaixo.